Praia de São Bento tem trecho impróprio para banho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em novo boletim emitido pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) nessa sexta-feira (03), com resultado de ensaios analíticos/balneabilidade das praias de Alagoas (REAB), 56 estão liberadas aos banhistas e 10 devem ser evitadas.

O resultado da análise aponta que os banhistas devem evitar apenas um ponto no litoral sul, cinco em Maceió e quatro no litoral norte. E todos os quatro estão em Maragogi.

Segundo o IMA, os trechos impróprios em Maragogi estão assim localizados: fozes dos rios Persinunga (divisa com Pernambuco), Salgado (divisa com Japaratinga) e Maragogi (entre as praias de Maragogi e Camacho) e Praia de São Bento, em frente à escola Manoel Medeiros Costa.

Acesse o relatório completo e saiba mais informações sobre os critérios de balneabilidade do IMA nesse link:  http://www.ima.al.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/REAB-44-2021.pdf

As amostras de água foram colhidas entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro desde a Praia do Pontal do Peba até Maragogi. No período não houve registro de chuvas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.