Prazo de inscrição da especialização no Ifal Maragogi acaba na terça (31)

Candidato precisa efetuar a inscrição para concorrer a uma das 48 vagas ofertadas no curso, que começa já em agosto deste ano

O prazo de inscrição da primeira especialização pública e gratuita do Litoral Norte de Alagoas acaba na próxima terça-feira (31). A Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências da Natureza e Matemática oferta 48 vagas e será realizada presencialmente aos sábados, no Instituto Federal de Alagoas, no campus de Maragogi.

Segundo o edital divulgado pelo Instituto, podem participar da seleção portadores de diploma de graduação, em curso reconhecido pelo MEC, preferencialmente, atuando na rede pública de ensino e com formação em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia. Também podem se inscrever portadores de diploma de outras graduações que comprovem efetivo exercício docente em Ciências, Biologia, Física, Química ou Matemática.

A inscrição ocorre de forma online e o primeiro passo é preencher o cadastro com dados pessoais. É necessário informar o CPF. Depois desse processo, o interessado pode efetuar sua inscrição até às 23h59min do dia 31 de maio. Os recursos aos registros indeferidos podem ser interpostos nos dias 3 e 4 de junho. O resultado da análise dessas contestações sairá no dia 7.

O edital de seleção informa que as 48 vagas da Especialização em Ciências da Natureza e Matemática estão divididas da seguinte forma: Matemática (16), Física (8), Química (8) e Biologia (16). Há reservas de vagas para negros, quilombolas e indígenas, pessoas com deficiência, candidatos da rede pública de ensino básico, candidatos do Ifal e ampla concorrência.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas, conforme o edital. A primeira é a análise de pré-projeto de pesquisa adequado às linhas do programa. Essa fase tem caráter eliminatório e seu resultado final será publicado em 22 de junho . A segunda etapa é a avaliação do currículo e é classificatória. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 12 de julho. O período de matrícula vai de 19 a 22 de julho e a aula inaugural ocorrerá em 6 de agosto.

Faça aqui sua inscrição e veja o edital da especialização

Bartolomeu Honorato / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.