Chef Derikson Pacheco conquista prêmio de melhor prato de Alagoas

O badalado chef japaratinguense Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, venceu o Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022, nessa terça-feira (21), realizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Seu prato “Minha Terra” obteve a primeira colocação.

Sobre o prato, composto de filé de pescada, bisque de camarão com toque de leite de coco, nhoque de banana da terra, farofa crocante de pipoca de feijão verde, semente abóbora e bacon, Derikson conta que é muito significativo para ele. “Prato que representa minha infância, por toda experiência vivida, e hoje entendo porque tive que passar.”

O chef agora vai representar Alagoas no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

“Todo sacrifício nunca é em vão! É só manter constância e perseverança que os resultados vão chegar, frutos das sementes que vamos plantando ao decorrer do tempo. Chega uma hora que ela germina, cresce e no seu tempo determinado dá seus frutos. Muito feliz por essa conquista”, comemorou.

Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e trabalha nos resorts do grupo Amarante. Iniciou no Japaratinga Lounge Resort, em seguida foi para o Salinas Maragogi, e atualmente assina pratos no Salinas Maceió. Também faz consultoria e é autor do cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.