Prefeito Déo dá reajuste de 17% a servidores da educação de Japaratinga

Último reajuste salarial da categoria foi de 5%, em 2018

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), reajustou os salários de servidores da educação em 17%. Professores efetivos e contratados e os demais servidores efetivos e aposentados receberão o aumento, já no mês de maio. O último reajuste da classe foi de 5%, em 2018.

A princípio, após a análise financeira, o reajuste seria de apenas 15%. Déo pediu para que fosse revisto, e conseguiu garantir 2% a mais, do que o previsto. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira (26).

Além de pagar os salários rigorosamente em dia, o prefeito Déo mantém o foco em incentivar e valorizar os profissionais de todas as áreas do serviço público.

No ano passado, o gestor surpreendeu a todos com o pagamento do 13º salário a todos os funcionários públicos. Um feito histórico, visto que, em outros governos, somente os servidores efetivos recebiam tiram direito.

O gestor ficou muito feliz por garantir o reajuste. “Há mais ou menos 4 anos o pessoal da educação não recebia aumento. Para mim é motivo de grande alegria, poder garantir os direitos e acima de tudo, respeitar nossos funcionários”.

O gestor disse ainda que todos os anos dará aumento a classe. “Enquanto eu for prefeito, darei aumento anual aos servidores da educação”, finalizou.

Para a secretária de Educação, Maria José Pereira, o aumento era um sonho dos servidores. “A gente sabe que merecemos muito mais, mas o gestor fez o que está ao seu alcance. Para a educação, foi um grande salto, pois nossos servidores empenhados no benefício da comunidade”.

Quem também comemorou foi a professora Luiza. “Primeiro que tudo, quero agradecer pela maneira que somos tratados pela gestão, e pelo reconhecimento e confiança que recebemos. Gratidão, Déo”, agradeceu.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.