Ônibus de excursão é apreendido em Maragogi por ausência de guia de turismo

Na manhã da última sexta-feira (23), um grupo de guias de Turismo de Maragogi abordou um veículo oriundo do estado do Pará, da empresa D’Hages. Após inspeção no interior do ônibus, foi constatado que não havia um guia de turismo regional de Alagoas.

E conforme a Lei Estadual 6.943/2008 e a portaria federal 37/2021, é obrigatória a contratação de um profissional gabaritado de turismo para esse tipo de excursão.

Em seguida, o grupo de excursionistas foi até um ponto de apoio. Ali, foram feitas algumas tentativas para contratação de um guia, porém sem êxito. Persistindo a situação, os profissionais de Maragogi acionaram o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), situado em Maragogi.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência pelo exercício ilegal da profissão.

 

5 respostas

  1. Maragogi e região não oferece nada. Tudo lá é feito pra tirar dinheiro do turista. Ninguém segue nenhum regulamento. Nada lá segue regras de proteção ambiental. O uso de área pública por particular é intenso. Isso só é mais uma forma de retirar dinheiro de quem visita local.

  2. No caso do ônibus que se tomasse multa, mas não o constrangimento com envolvimento de polícia.
    Afasta o turismo que a região sobrevive.

  3. O Brasil cada vez mais inviável, os governos criam taxas e impostos para cobrar do brasileiro, vamos chegar ao ponto de pagar para passar de um estado para outros. Veja as taxas para conhecer fernando noronha e o TTS, instituída pelo Município de Jijoca de Jericoacoara e ainda tem a taxa para entrar no parque. Temos que preservar mas sem exagero. No futuro andar em Salvador, Olinda, Copacabana, Ouro Preto….vai pagar uma taxa de pedágio.

  4. O Seguimento Turístico Nacional não tem “APOIO” de nenhuma Autoridade para fazer cumprir as Leis que as Assembleias Estaduais criam baseando-se nas Leis Federais. E uma vergonha não haver convênio entre a PRF e Ministério do Turismo deixando uma grande brecha para os “EXPERTALHOES” do Turismo lucraram enquanto o pobre coitado do Cidadão acredita estar seguindo (viajando) com Profissionais responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.