ONG Segundo Sol lança campanha Maragogi Contra a Fome

Campanha pretende arrecadar cestas básicas durante a pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

É certo que a questão da fome não é consequência exclusiva da pandemia. O problema tem raízes mais profundas e afeta toda a nossa sociedade há séculos. No entanto, segundo pesquisas, de cinco anos para cá, o número de pessoas no Brasil que passam fome aumentou consideravelmente. O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Consciente da gravidade desse cenário, a ONG Segundo Sol, com sede em Maragogi, que atua nas periferias do município, lança, a partir desta quinta-feira (8), a campanha Maragogi Contra a Fome, com a missão de garantir a sobrevivência de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo da campanha é ajudar a combater um dos principais dramas da sociedade atual, agravado ainda mais pela pandemia”, esclarece o presidente da ONG, José Valdemar. “A campanha será lançada oficialmente nessa quinta-feira (8) e visa estimular a doação de alimentos não perecíveis.”

A ONG Segundo Sol já movimentou inúmeras doações, entre alimentos e máscaras de pano, beneficiando várias famílias das comunidades mais carentes de Maragogi durante a primeira onda da pandemia. “Tudo isso só foi possível porque tivemos o suporte de parceiros, pessoas físicas e jurídicas, para angariar recursos. A sociedade tem sido nossa base desde as primeiras ações, nos possibilitou a capacitação para ajudar muitas famílias no enfrentamento da crise”, disse o presidente da ONG, José Valdemar. “Contamos com você nessa luta!”

Quer ajudar?

Ponto de coleta: Rua José Carvalho Raposo, 157 – Centro – Maragogi – Alagoas

Pix: zevaldemar@outlook.com

Mais informações: 82 99406 9860 / 99306 9691

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.