Certificados falsos de vacinação são vendidos por até R$ 200 nas ruas do Rio de Janeiro

Equipe de reportagem flagrou vendedores circulando com cartões falsificados em plena luz do dia

Nesta sexta-feira (21), quatro homens foram presos por estarem vendendo comprovantes falsos de vacinação no bairro da Gamboa, situado na capital fluminense Rio de Janeiro. O flagrante feito por uma equipe jornalística do RJ1 mostra o cartão de vacina sendo vendido em plena luz do dia em pelo menos dois lugares, chegando a custar até R$ 200,00.

A equipe de reportagem foi ao local com uma câmera escondida e conseguiu filmar um vendedor realizando a negociação da venda, onde explica que o cartão vem em branco e é o mesmo entregue nos postos de saúde da cidade, explicando também que o próprio comprador deve preencher.

Em seguida, as imagens captam que após a negociação, um segundo vendedor surge contando que “isso aí é quente, bagulho é da Prefeitura de Mesquita mesmo”.

Foto dos comprovantes oferecidos

Segundo Guilherme, o vendedor, nenhum de seus clientes teve problemas com os comprovantes, e afirma orgulhoso que uma mulher comprou dez cartões para dar aos funcionários de sua loja. “Ela não estava fazendo questão de os funcionários dela tomar a vacina então ela mesmo comprou dez para dar para os funcionários dela. Bagulho é quente, pode ficar tranquilo”, contou.

A Prefeitura de Mesquita nega conhecer a prática e afirma ainda que condena a prática de falsificação de documento de vacinação. Já a Polícia Militar declarou que os crimes são cometidos de forma velada, de forma com que a identificação dos autores seja dificultada. Ainda segundo a PM, o patrulhamento nas áreas turísticas do Rio de Janeiro segue sendo feito.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.