Morre de Covid-19 o jornalista Bernardino Souto Maior

Com muito pesar, a neta de Bernardino Souto Maior informou no blog do jornalista o seu  falecimento. “Meus avôs sempre estiveram presentes nos melhores e piores momentos de minha vida. Eles souberam ser meus pais quando precisei, e ao mesmo tempo meus avós, daqueles bem babões”, escreveu Ana Karolina Souto Maior.

“Quem conheceu meu avô, via o orgulho de ser quem é (como profissional) e do que tem de mais precioso, sua família. Do amor que ele tinha por sua parceira, minha vó, pelos filhos, pelos netos, bisnetos então, nem se fala”, continua a Nota. “Por falar em bisneto, que amor lindo, que ligação essa do Bernardo com o vô Beto dele. Com certeza, vai muito além do explicável. Que sorte a do Bernardo!”

Foram 36 dias de muita luta contra a Covid-19. Que o venceu neste domingo (11). “Mas não antes de lutar como o guerreiro que sempre foi.”

Bernardino estava intubado há 28 dias na Unimed de Fortaleza. Ontem, ele havia entrado em curva descendente, sem tolerar a hemodiálise. Seus pulmões estavam muito comprometidos, com hipoxemia refratária, não conseguindo manter saturação, mesmo com 100% de suporte ventilatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.