Primeiro boletim epidemiológico de 2024 registra 4 mortes e 797 casos de covid-19 em AL

Os dados apresentados no primeiro boletim de 2024, se refere à última semana de 2023, encerrada no dia 30 de dezembro

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou nesta terça-feira (02), o primeiro boletim epidemiológico de 2024 da Covid-19. O documento aponta 797 casos notificados da doença com 4 óbitos e 713 casos em investigação em Alagoas.

Os casos de covid voltaram a crescer no estado, e traz o alerta para uma maior segurança. Profissionais da saúde recomendam a volta do uso de máscara em locais fechados, além da vacinação. Quem apresenta sintomas de gripe deve fazer uso da máscara e, se possível, se isolar até fazer o teste para diagnóstico de covid.

Os dados apresentados no primeiro boletim de 2024, se refere à última semana de 2023, encerrada no dia 30 de dezembro.

Com as festas de fim de ano e uma maior aglomeração, os números de pessoas infectadas pelo vírus voltaram a crescer. Somente em dezembro deste ano, foram confirmados 1 ,6 mil casos de Covid em Alagoas, com nove óbitos.

A GazetaWeb o médico infectologista Renée Oliveira recomenda a volta das medidas de segurança.

“A recomendação é que a nossa população se resguarde, que adote as medidas não farmacológicas, como evitar aglomerações, usar máscara, lavar as mãos e, no caso de apresentar sintomas gripais, fazer o teste rápido para, em caso de diagnóstico positivo, fazer o isolamento social, evitando a disseminação da Covid-1 9”, analisa Renée Oliveira.

Jornal Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.