Ator Edson Montenegro, de Cidade de Deus, morre por complicações da Covid-19

"Edson estava no auge de sua carreira artística", disse a equipe do ator. Conhecido pelo seu papel em "Cidade de Deus", o ator contraiu a doença no dia 12 e estava internado em São Paulo

Edson Montenegro, ator de “Cidade de Deus“, morre aos 63 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no último dia 12 e estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Paulistano, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O ator ficou conhecido por sua atuação em “Cidade de Deus“, quando viveu o pai do protagonista Buscapé (Alexandre Rodrigues). Estudou Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, na USP, e em sua carreira participou da minissérie e a adaptação teatral de “Dona Flor e Seus Dois Maridos e das novelas “Cúmplices de um Resgate”, “Apocalipse”, “Antonio Alves Taxista” e “Xica da Silva”.

Pelas das redes sociais, Juliana, filha de Edson, lamentou a morte do pai. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu ela.

Edson estava intubado com 55% dos pulmões comprometidos. A empresa responsável pela carreira do ator carreira informou que ele sofreu uma parada cardíaca na madrugada deste domingo e não resistiu. “Edson estava no auge de sua carreira artística. Estávamos fechados com duas séries, uma delas internacional, e ainda em negociações com um longa e uma novela”, disse a equipe à revista “Quem”. “Era um cara amigo, atencioso, educadíssimo, um gentleman, e um dos grandes artistas desse país. Estava muito feliz nesses últimos meses com todos os convites profissionais que vinha recebendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.