Covid-19: O avanço de novos casos não incomoda e o número de mortes virou banalidade

Apesar de não haver dados oficiais atualizados do número de novos casos de contaminação nem de mortes, a segunda onda da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus aumenta a cada dia e a situação parece está fora de controle no município de Maragogi.

Somente na última semana, já foram noticiadas ao menos três mortes. Bruno Bezerra, aos 42 anos, que faleceu no dia 28; Marleide, aos 39 anos; e José Luiz Rodrigues, aos 56 anos, ambos se foram no dia 31 de maio.

Com o aumento crescente do número de novos casos, não há semana que não se registre ao menos uma morte no município. Diferente da primeira onda, onde cada morte chamava muito a atenção, causa dor e chocava, as últimas mortes viraram banalidade.

Dezenas de pessoas procuram a UPA e o hospital de campanha, onde não há testes suficientes para todos. Segundo informações, estão testando apenas os que apresentam sintomas mais graves. A maioria volta para casa com o “kit Covid” e se medica sem a confirmação do resultado.

Ontem, um homem jovem morador do Carvão deu entrada na UTI de um hospital em Maceió, com cerca de 70% do pulmão comprometido. Um outro, que sofre de comorbidade, está internado em um hospital da cidade do Recife. E outras pessoas, jovens e sem comorbidade, encaminhadas para o Hospital Regional de Porto Calvo.

Parece que tudo se banalizou. E o que resta, para nos proteger, é um fadado decreto que quase ninguém obedece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.