Golpistas invadem Instagram do professor Adriano Calaça para vender falsos produtos

Após o golpe da invasão do WhatsApp em que bandidos se passam por uma pessoa e pedem dinheiro para os contatos, há um novo que envolve o Instagram. Ele consiste em tomar a conta de alguém e tentar enganar as pessoas, oferecendo produtos nos Stories com preços bem abaixo dos praticados no mercado.

Foi o que aconteceu com o professor Adriano Calaça na tarde da última quinta-feira (14). Ele teve sua página no Instagram invadida por estelionatários, o que vem lhe causando diversos danos. “Estava na minha casa, quando comecei a receber várias ligações, por volta das 17h30”, conta Adriano. “As pessoas começaram a me questionar se eu estava vendendo alguns produtos na internet (TV, geladeira, sofá etc). Logo percebi que minha página no Instagram tinha sido hackeada e comecei a informar em vários grupos de Wahts App o que estava acontecendo, pedindo para que as pessoas denunciassem lá na página do Instagram.

Mensagem que os bandidos colocam nos Stories

O professor relata que também procurou entrar em contato com o administrador do Instagram e seguiu as orientações para bloqueio da página, até ser solucionada a questão. Mas, apesar dos vários procedimentos feitos, e das varias denúncias feitas por varias pessoas, os golpistas continuaram utilizando a página e, infelizmente, algumas pessoas caíram no golpe, chegando a depositar até o valor de RS 1.600,00.

“Interessante e revoltante é que apesar das varias denúncias na página do Instagram, os bandidos continuam aplicando o golpe mesmo após 24 horas das primeiras denúncias”, continua Adriano. “Inacreditável como uma rede internacional como o Instagram não toma as providências necessárias e cabíveis, mesmo os golpistas utilizando as mesmas imagens em golpes espalhados pelo país.”

Adriano afirma ainda que perdeu seu feriado, pois são varias pessoas ligando para comprar os produtos oferecidos e até indo em sua casa já para pegar os produtos. O professor registrou o crime cibernético em um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Maragogi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.