Maragogi: Dinheiro dos precatórios do Fundef foi reduzido em mais de 24 milhões

Nessa terça-feira (10), o advogado Jeimison Lyra, que representa a categoria dos professores do município de Maragogi, divulgou um vídeo no qual afirma que teve acesso ao extrato bancário da aplicação do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), onde tomou conhecimento de que, no momento, o Fundo possui apenas saldo de 17 milhões.

“Então, em parceria com o Poder Legislativo, vamos cobrar alguns esclarecimentos à gestão, bem como o extrato detalhado para sabermos em que foi utilizado o recurso”, garante o advogado.

Em abril do ano passado, através de ofício, o secretário de Educação do Município, José Artur Cavalcante Beserra, informou que os precatórios do Fundef foram depositados no mês de agosto de 2019, no total de R$ 41.224.487,63, onde cerca de 30% do seu valor estaria sendo utilizado em prol da manutenção da Secretaria Municipal de Educação, no tocante a reformas, construções de escolas e quadras poliesportivas, aquisição de ar condicionado, mobiliário escolar e aquisição de transportes escolares.

E que, naquela data, a conta dos precatórios possuía saldo com aplicação no valor de R$ 28.576.341,02.

O vereador Júnior de Barra Grande (MDB) protocolará requerimento solicitando esclarecimentos ao gestor na próxima sessão ordinária da Câmara, nessa quinta-feira (12). Caso não obtenha resposta convincente, acionará o Ministério Público Federal, já que se trata de verba federal.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.