Baleia ferida encalha e morre em praia de Maragogi

Uma baleia cachalote-pigmeu morreu depois de encalhar no mar de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, neste domingo, 05. O animal foi encontrado com vários ferimentos e não resistiu, mesmo após o atendimento veterinário. A causa da morte será divulgada após exame de necropsia.

De acordo com o Instituto Biota de Conservação, o chamado para o resgate do mamífero foi feito nesta manhã. A APA dos Corais e a prefeitura de Maragogi também tomaram conhecimento da presença da baleia e enviaram equipes para a praia.

“Na manhã de hoje recebemos uma chamada de resgate em Maragogi para um filhote de baleia vivo. Ao analisarmos as imagens, vimos que se tratava de um cachalote-pigmeu. Acionamos os parceiros locais como APA costa dos corais e prefeitura para prestarem os primeiros socorros até a nossa chegada”, disse Bruno Stefanis, presidente do Biota.

O animal na água provocou aglomeração de pessoas, entre banhistas e pescadores, logo se aproximaram do animal. Imagens mostram o momento que o mamífero aparece no raso.

Logo depois, ele foi retirado e colocado num espaço com tenda, na areia da praia. O óbito da baleia foi confirmado ainda durante o dia e ela vai passar pela necropsia no mesmo local.

TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.