Tartaruga-verde com cerca de 200 kg é resgatada após encalhar em praia no Litoral Norte de AL

No fim da tarde desta sexta-feira (23), uma equipe do Instituto Biota de Conservação realizou o resgate na Praia dos Morros do Camaragibe, em Alagoas. Uma tartaruga-verde, com mais de 120cm de casco e cerca de 200kg, foi encontrada encalhada na praia.

A equipe de monitoramento de praia do Instituto Biota foi responsável por avistar o animal em perigo e imediatamente acionou a equipe veterinária para prestar os primeiros atendimentos necessários. Com o objetivo de garantir a sobrevivência da tartaruga, foram realizados cuidados emergenciais no local do resgate.

Após o atendimento inicial, a tartaruga verde foi transportada para a sede do Instituto Biota, onde será estabilizada e monitorada durante a noite.

Para dar continuidade ao processo de reabilitação, está prevista a transferência da tartaruga para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) – IBAMA/IMA. O CETAS é um importante centro especializado na recuperação e reabilitação de animais silvestres, onde receberá os cuidados especializados para seu pleno restabelecimento.

Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.