MPF instaura procedimento para apurar denúncia de festa irregular em área de preservação

Denúncia foi compartilhada pelo Instituto Bioma Brasil, ONG que atua na proteção de ecossistemas costeiros do pais e por diversos internautas que receberam os vídeos

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas informou que irá instaurar procedimento para apurar a denúncia de uma festa irregular que foi realizada nesta segunda-feira (27), em uma área de preservação ambiental na Praia de Marceneiro, na cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dezenas de pessoas aglomeradas e consumindo bebida alcoólica na área de proteção ambiental, dentro das piscinas naturais da maior área costeira-marinha protegida do Brasil.

A festa ilegal desrespeita a legislação atual de proteção do local. Ainda não há informações sobre quem seria o responsável pelo evento.

A denúncia foi compartilhada pelo Instituto Bioma Brasil, ONG que atua na proteção de ecossistemas costeiros do pais e por diversos internautas que receberam os vídeos.

O MPF informou  ainda que oficiou os órgãos ambientais (Ibama, ICMBio) e as prefeituras dos municípios que abrangem a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) para receber informações sobre a festa.

O presidente do Instituto Biota de Conservação e Conselheiro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Bruno Stefanis, divulgou vídeo onde ele repercute a denúncia do crime ambiental. Assista abaixo:

Tribuna Independente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.