Ônibus de excursão não foi apreendido, apenas abordado em Maragogi

Em relação ao título da matéria , sobre o ocorrido com um ônibus de excursão na manhã da última sexta-feira (23), informamos que o veículo, pertencente à empresa D’Hages, do estado do Pará, sofreu apenas abordagem na cidade de Maragogi, e não apreensão, como colocamos no título. As informações nos foram repassadas pelos profissionais presentes e culminou num mau entendimento quanto ao desfecho do acontecimento.

O caso

Um grupo de guias de Turismo de Maragogi abordou o veículo e, após inspeção em seu interior, foi constatado que não havia um guia de turismo regional de Alagoas.

E conforme a Lei Estadual 6.943/2008 e a portaria federal 37/2021, é obrigatória a contratação de um profissional gabaritado de turismo para esse tipo de excursão.

Em seguida, o grupo de excursionistas foi até um ponto de apoio. Ali, foram feitas algumas tentativas para contratação de um guia, porém sem êxito. Persistindo a situação, os profissionais de Maragogi acionaram o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), situado em Maragogi.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência pelo exercício ilegal da profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.