Polícia Militar apreende submetralhadora artesanal e prende dois homens em Maragogi

Uma operação realizada por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) culminou na apreensão de uma submetralhadora de fabricação artesanal, sete munições de calibre 9 milímetros e na prisão de dois homens, na noite deste domingo (28), em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

A ação foi desencadeada após denúncias de que um indivíduo estaria circulando armado na região. As informações foram confirmadas pelo setor de Inteligência da corporação, que orientou as equipes até a AL-101, nas imediações da Comunidade Deda Paes.

Durante a abordagem, os policiais encontraram sete munições calibre 9mm dentro da mochila de um dos suspeitos. Ao ser questionado sobre o material, ele tentou escapar e resistiu à prisão, mas acabou sendo imobilizado pelos militares.

Após ser detido, o homem revelou que as munições pertenciam a uma submetralhadora guardada em uma residência, onde outro suspeito realizava serviços de manutenção e adaptação de armas de fogo.

No endereço indicado, os policiais localizaram a arma artesanal, além de diversos equipamentos, ferramentas e materiais utilizados na fabricação, modificação e conserto de armamentos.

Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe. Eles permaneceram à disposição da Justiça e responderão, inicialmente, pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.