Prefeituras com muito dinheiro nos cofres

A semana termina com a boa notícia de mais um recorde no repasse dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que foi de 60,20% na primeira parcela do mês de abril, colocando as finanças das prefeituras com mais de 20% superavitária. A informação é do portal Circuito Alagoas.

Desde janeiro deste ano, os repasses do FPM têm surpreendido os prefeitos que não têm do que reclamar, e sim trabalhar e administrar com muita competência os recursos públicos que têm chegado aos cofres públicos, num momento tão difícil para milhões de brasileiros desempregados e empresários falidos.

Está na mão dos gestores municipais fazerem sua parte, e assim como apenas os prefeitos de Maceió, JHC; Luciano Barbosa, de Arapiraca; e Thiago Freitas, de Piranhas, darem sua contrapartida de ajuda, prorrogando cobrança de impostos, anistiando dívidas e ainda criando um Programa de ajuda financeira aos trabalhadores dos setores afetados diretamente pelas medidas de controle da pandemia, como de bares, restaurantes e cultura, noticia o canal.

Até agora, 95% dos prefeitos têm apenas guardado dinheiro nos cofres, pelo menos é o que se acredita, diante de bilhões de reais que chegam às prefeituras. Vale ressaltar que os três únicos prefeitos com proposta de ajuda aos afetados diretamente com as medidas de controle da pandemia, estão realizando obras como em Maceió, Arapiraca e Piranhas, esta última ganhando nova iluminação da cidade.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) se mantém em silêncio e poderia estar sendo protagonista de uma grande ação social neste momento, ressalta, finalizando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.