Relatório sobre qualidade da água é distribuído nas cidades atendidas pela Verde Alagoas

O documento também está disponível nas lojas de atendimento e no site verdealagoas.com.br

Para certificar a eficiência no tratamento da água, a concessionária Verde Alagoas começou a distribuição do Relatório Anual de Qualidade da Água, neste mês de março, produzido para 27 municípios da Zona da Mata e Litoral Norte. O documento traz uma série de informações sobre o processo de tratamento e resultados com base nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como a avaliação da cor aparente, turbidez, índice de cloro e outros dados.

A empresa está comprometida em manter a excelência técnica nos procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para o consumo humano. O setor de qualidade de água cumpre uma rotina com a realização de mais de 4 mil análises básicas mensalmente, com 10 parâmetros analisados, em mais de 300 pontos de coleta de água.

O Relatório Anual é uma exigência para atendimento ao Decreto Federal 5.440, de 4 de maio de 2005, e ao anexo XX da Portaria da Consolidação nº 05/2017, que foi alterado pelas portarias GM/MS nº 888 e nº 2472, estabelecendo definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água.

O folheto começou a ser entregue nas 27 cidades atendidas pela concessionária Verde Alagoas, junto com a conta de consumo mensal de água, de acordo com o cronograma de leitura dos imóveis. O documento também está disponível nas lojas de atendimento e no site verdealagoas.com.br.

Em casos de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pela central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp. O serviço é gratuito. Basta salvar o número e fazer a ligação ou mandar mensagem via aplicativo.

Assessoria

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