História de jovem que faz entregas a pé em Maceió repercute e ajudas começam a chegar

Com campanha na internet, amigos e colaboradores estão contribuindo para realizar o sonho de Alexandro de ter uma moto para trabalhar

Após campanha iniciada no último sábado (26), para ajudar o entregador Alexsandro Braz da Silva, de 22 anos, o apoio que o rapaz vem recebendo para alcançar o sonho de comprar uma moto para trabalhar e sustentar a mãe, surpreendeu amigos e familiares. O caso do jovem ficou conhecido após um vídeo ser compartilhado por um motoboy que se sensibilizou com a sua situação. Ele foi visto fazendo entregas de comida a pé, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Ainda nessa segunda-feira (28), à Gazetaweb, Alexsandro contou a situação em que se encontra atualmente. O rapaz não sabe ler ou escrever e vinha, há uma semana, trabalhando como entregador para uma pizzaria, fazendo as entregas locais do bairro a pé, já que não possui veículo. “A dificuldade existe em qualquer momento da nossa vida, porém, temos que seguir e superá-la”, afirmou.

Gabriel Jackson, amigo de infância do rapaz, revelou ainda que ele possui também uma limitação auditiva, e o aparelho que possui está quebrado. Segundo Gabriel, a ajuda que o Alexsandro vem recebendo poderá garantir não só a moto, mas um amparo para que ele complete a sua educação básica, e, principalmente, compre um novo aparelho auditivo. Ele e mais um amigo estão ajudando o jovem a responder a todos que entraram em contato.

“Um homem falou conosco e se dispôs a pagar para ele a consulta e um novo aparelho. Um pessoal da prefeitura também entrou em contato com a gente e garantiu uma cotinha para dar a ele uma cinquentinha. Estamos batalhando. Muita gente está entrando em contato, então eu e outro amigo estamos ajudando ele e a mãe a responder a tudo”, conta.

Dona Maria Salete, mãe de Alexsandro, ficou profundamente emocionada com toda ajuda que o filho vem alcançando através da campanha. “Meu filho não tem nada, mas agora Deus o está ajudando. Eu não posso dar o que ele precisa. Não consigo acreditar no que está acontecendo, no que Deus está proporcionando para ele. Eu creio que já está tudo dando certo”, desabafa.

Entre as lágrimas de Dona Salete, os amigos contam ainda sobre a esperança de que as contribuições possibilitem também melhorar ainda mais a situação da família. “Hoje vamos com ele comprar roupas no centro. Ele não tem quase nada. Talvez com o valor consigamos também comprar alguns eletrodomésticos para a casa deles. Eu estou ensinado ele a ler e em breve poderemos ir atrás de uma escola para ele completar a educação, além do que for preciso para que ele possa dirigir para trabalhar. Esperamos conseguir dar isso tudo para eles”, conclui Gabriel.

Para contribuir, basta realizar um pix para a chave 10035979470. O número 98732-2933 também foi disponibilizado para fazer contato. É possível ainda compartilhar as postagens do rapaz no instagram, com todas as informações.

Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.