Prefeitura de Maragogi realizará queima de fogos na virada do ano

Gestor disse confiar na estrutura da Saúde do município.

A prefeitura de Maragogi noticiou que realizará a tradicional queima de fogos na orla marítima da cidade. O tempo do evento, no entanto, será mais curto: dez minutos de duração, no máximo.

O gestor do município garante que a Saúde do município tem estrutura para “qualquer eventualidade”, salientando que existe um hospital próximo, na cidade de Porto Calvo, com leitos disponíveis para tratar de casos da Covid-19.

“Em Maragogi, não há motivos para preocupação com relação à aglomeração, pois seguiremos a orientação do Governo do Estado em não permitir festas acima de 300 pessoas e, por isso, vamos manter a tradição da queima de fogos”, disse ele ao portal Circuito Alagoas.

O prefeito também disse que não aceitou a proposta dos empresários do segmento turístico, principalmente dos hoteleiros, que solicitaram o aumento do número de pessoas nas festas privadas de 300 para 600 pessoas. “Não vou permitir que as festas nos hotéis reúnam mais de 300 pessoas”, finalizou o gestor.

Mortes em Alagoas por Covid-19 – No Boletim Epidemiológico dessa quinta-feira (17), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, sendo uma vítima da capital alagoana e quatro do interior do Estado. A de Maceió era uma mulher, de 54 anos, imunossuprimida, que morreu no Hospital da Mulher (HM).

O mesmo Boletim confirma mais 296 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 100.307 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.011 estão em isolamento domiciliar. Outros 95.645 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.057 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais cinco mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.394 óbitos por Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.