Quandu aparece em lancha na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Aparições selvagens inusitadas têm acontecido na Praia de Ponta de Mangue, no município de Maragogi. Depois da capivara, que foi resgatada do mar daquela praia, na manhã do dia 4, sábado, deste mês ( https://maragoginews.com.br/portal/noticias/maragogi/capivara-e-resgatada-do-mar-da-praia-de-ponta-de-mangue-em-maragogi/ ), hoje foi a vez de um quandu – mamífero roedor semelhante a um porco-espinho, da mesma ordem dos ratos – ser achado dentro de uma lancha.

E por coincidência, o animal foi encontrado pelo mesmo homem que salvou a capivara. O jovem marinheiro Wyllams Luis Valentim, o Will, ia sair na sua lancha para realizar o primeiro passeio com turistas, na manhã desta quarta-feira (15), quando se deparou com o quandu.

“A lancha estava ancorada dentro do mar”, conta Will. “Fui até lá busca-la para a costa, a fim de abastecer para ir às piscinas naturais, vi aquele bicho quieto ali e tomei um susto. O impressionante é como foi que ele foi parar dentro da lancha, porque é alto para subir.”

Com a ajuda de amigos, Will conseguiu resgatar o animal e devolvê-lo à natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.