Destino Japaratinga participa de evento da promoção das novas logomarcas das regiões alagoanas

Logomarcas das regiões turísticas são desenvolvidas para reforçar a cultura e a individualidade dos destinos do estado.

Para fortalecer a divulgação das sete regiões turísticas de Alagoas, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu, na manhã dessa terça-feira (21), novas logomarcas para as regiões. O material foi criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais e tem como objetivo reforçar a identidade e aumentar a procura dos turistas pelos destinos.

A secretária de Turismo do município de Japaratinga, Thereza Dantas, representou a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Carvalho, no evento, como representante da instância de governança do Litoral Norte. “O objetivo da formação da instância de governança é poder ajudar e contribuir na gestão do Turismo, junto com o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com os secretários”, esclarece a secretária.

Segundo Thereza, a instância de governança está sendo formalizada em parceria com o Sebrae Alagoas e a Sedetur. Já estão documentadas as de Lagoas e Mares do Sul e a do Quilombos, e as outras regiões turísticas estão em fase de formalização. “Nessa instância, apesar de ter a representação de um presidente e um vice-presidente, na prática vai funcionar como se fossem os membros do Conselho e Diretoria, sendo essa diretoria composta pelos secretários municipais de Turismo. No nosso caso, região Costa dos Corais, a intenção é que a Ana Carvalho seja a presidente, e os membros diretos, sejam os secretários dos municípios.”

Do Litoral Norte do estado, estiveram presentes, além do Destino Japaratinga, os secretários de Paripueira, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.

As novas logomarcas

 As logomarcas vão ser estampadas nos materiais promocionais desenvolvidos para os turistas e vão ajudar na identificação local das regiões Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Lagoas e Mares do Sul, Quilombo, Caatinga, Costa dos Corais e Agreste. Para os representantes das regiões, a criação dessas marcas vai trazer melhoras no desempenho do turismo nos municípios.

Cada região também recebeu um kit com camisas, bolsas, garrafas e agendas, estampados com as novas marcas e que serão utilizados para ações promocionais.

“O nosso trabalho aqui na secretaria é fortalecer cada vez mais o Destino Alagoas. A cada material deste e a cada estratégia que a Sedetur apoia, dá mais visibilidade para esses locais turísticos. Não só a região turística como também a todo trade. Sai ganhando o empresário, o turista e a sociedade civil, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para todos”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Outras ações

As marcas novas já estão sendo utilizadas pela Sedetur em ações no novo terminal de passageiros do Porto de Maceió. Além disso, a campanha “Alagoas Te Espera”, uma iniciativa da Secretaria em parceria com a Azul Linhas Aéreas, deve circular em cerca de 50 aeroportos de todo o país durante três meses, estampando as logomarcas e divulgando o destino para milhares de pessoas.

O portal Alagoas Te Faz Feliz (www.alagoastefazfeliz.com.br), também carrega consigo um pedaço das novas marcas das sete regiões turísticas de Alagoas – Agreste, Caatinga, Cânions do São Francisco, Costa do Corais, Maceió, Lagoas, Rios e Mares do Sul e Região dos Quilombos – que também estão listadas com informações, dicas do que fazer e curiosidades sobre cada uma delas.

Redação com informações da Ascom Sedetur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.