Semana Santa: rede hoteleira registra mais de 80% de ocupação durante feriado em Alagoas

Nos resorts do estado, a ocupação média registrada é ainda mais alta

O feriado da Semana Santa promete ser agitado para o turismo de Alagoas este ano. A ocupação hoteleira de Alagoas entre sexta-feira e domingo é de 80,2%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). Os resorts do estado têm uma ocupação média ainda mais alta, de 82,4%.

Ainda segundo a ABIH/AL, o resultado geral deste ano está acima da média do ano passado, que ficou em 75% de ocupação. De acordo com análise da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), levando em consideração que a rede hoteleira do estado possui 51 mil leitos, mais de 40 mil leitos devem estar ocupados durante a Semana Santa de 2024.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este resultado positivo reflete o trabalho conjunto do setor privado e público na promoção do destino. “Investimos cada vez mais no fortalecimento do turismo em Alagoas, setor que já é um dos mais importantes da nossa economia e segue em plena expansão. Trabalhamos para conquistarmos resultados positivos como o da ocupação desta Semana Santa, e gerar, por consequência, cada vez mais empregos aos alagoanos”, destacou a secretária.

Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, a melhora gradativa da malha aérea é muito importante para a diversificação do turista que frequenta o Estado. “É muito bom ver brasileiros e estrangeiros escolherem nosso estado para desfrutar de um feriado como este. A rede hoteleira está pronta para recebê-los, com toda infraestrutura diferenciada e fazendo o que sabemos de melhor, que é receber bem”, finalizou o presidente.

Voo fretado

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu no último domingo (24) um voo fretado vindo diretamente do Uruguai e especialmente para a Semana Santa de 2024, em Alagoas. Pelo segundo ano consecutivo, a Setur conquistou a conexão internacional partindo da capital uruguaia Montevidéu, fruto de uma articulação com as operadoras HiperViajes e a Abtour.

Com as passagens vendidas com antecedência, a aeronave, um Airbus A320Neo, chegou ao estado com sua capacidade máxima, 174 passageiros. A conquista foi anunciada durante a Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina, em 2023. Os turistas permanecerão por sete dias em Alagoas, desfrutando de um pacote que conta com passeios por diversos atrativos turísticos.

Ascom Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.