Incentivada pelo Governo, rede hoteleira de Alagoas se expande com a construção de novos empreendimentos

Atualmente, nove hotéis estão em construção no estado; governador Renan Filho visitou, nesta quarta-feira (22), o Villa Galé Resort, que tem previsão de inauguração para 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alagoas – um dos destinos mais procurados no Brasil e com cenário atrativo para receber investimentos – expande a rede hoteleira com a chegada de novos empreendimentos turísticos, a exemplo do Villa Galé Resort, que iniciou a construção em novembro do ano passado com incentivos do Governo do Estado e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2022. Nesta quarta-feira (22), o governador de Alagoas, Renan Filho, visitou as obras.

O resort será o maior empreendimento turístico da história de Alagoas, um estado que, como destaca o governador, “hoje tem segurança, novos hospitais, as melhores estradas, que investe na construção de aeroportos e que, com isso, atrai mais investimentos”.

Com investimento de R$ 130 milhões, o novo equipamento turístico está localizado na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, a 40 km do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e vai ampliar a rede hoteleira do Litoral Norte, abrindo mais 1.105 leitos para receber turistas do mundo inteiro.

Na estrutura haverá 442 quartos, além de piscina adulto e infantil, incluindo um parque aquático infantil, seis restaurantes, SPA Satsanga, oito salas de reunião e salão de eventos para 1.500 pessoas.

A chegada da rede portuguesa, conhecida em todo o mundo, vai contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico da região Norte. A oferta de empregos chega a 500 postos diretos.

Por meio do Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas, que concede incentivos fiscais e locacionais para que empresas e indústrias se instalem no estado, a capacidade competitiva de Alagoas cresce a cada ano.

Além do Villa Galé, Alagoas tem mais oito novos empreendimentos em construção, atualmente, garantindo o crescimento em mais de 3.400 novos leitos na atual oferta hoteleira em Alagoas. São eles: Riacho Doce Beach Residence – 2021; Maragogi Brisa Resort – 2021; Maceió Mar All Inclusive Resort – 2021; Ipioca Beach Residence – 2021; Ipioca Beach Life – 2023; Ibis – 2021; Quality Resort dunas do Marapé – 2021; Villa Galé Resort – 2022; e Ritz Barra de São Miguel – 2023.

Secom Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.