Concurso da PM corre risco de ser cancelado após denúncias de fraude

CEBRASPE via nota falou que não descarta o cancelamento do certame
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Devido às várias denuncias de fraudes que teriam ocorrido durante a aplicação do exame, a CEBRASPE, banca organizadora do concurso da Polícia Militar, via nota falou que não descarta o cancelamento do certame, que ocorreu em 25 de agosto desse ano.

Na última sexta-feira (10), a polícia recebeu uma denúncia de um homem que estava com o som alto, no bairro da Santa Lúcia. O mesmo estava comemorando a aprovação no concurso, porém ao ser levado a delegacia, foi constatado que o indivíduo tem sete passagens pela polícia e só cursou até o quinto ano do ensino fundamental.

Além disso, no município de União dos Palmares, mais de 150 pessoas estão sendo acusadas de compra de gabarito. Entre elas, filhos de políticos influentes da região. Todos os acusados tiraram a mesma pontuação na prova.

O Secretário de Segurança Alfredo Gaspar comentou nas redes sociais que a SSP busca esclarecimento sobre o caso e que o serviço de inteligência irá investigar. Confira o pronunciamento do secretário:

Além de não descartar o cancelamento da prova, a banca também disse por nota que mais pessoas podem ser desclassificadas se for comprovado fraude e que está a disponibilidade da polícia para ajudar nas investigações.

7Segundos / TV Pajuçara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.