Demorou, mas o SOBERANO voltou!

Flamengo, Atlético-MG e São Paulo foram destaques da 27ª rodada do Brasileirão.

São Paulo x Fluminense

O São Paulo está há sete anos sem saber o que é levantar um troféu. A última conquista foi a Copa Sul-Americana após a vitória sobre o Tigre, no dia 12 de dezembro de 2012. O Soberano, assim ficou conhecido o Tricolor Paulista em seus melhores momentos na década passada. Se falam muito que o Palmeiras não tem mundial, também podemos afirmar que os são-paulinos ainda faltam comemorar títulos via whatsapp, mas isso está perto do fim, graças ao GRANDE DINIZ.

O São Paulo enfrentou o Fluminense querendo se manter mais líder do que nunca, e conseguiu, em uma noite onde a estrela do menino Brenner brilhou. Inspirado, o camisa 30 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Tricolor paulista sobre o Fluminense, na noite do último sábado, no Maracanã.

Os comandados de Fernando Diniz encerram o ano de 2020 com 56 pontos, sete a mais que o vice-líder Atlético-MG. A equipe das Laranjeiras segue estacionada nos 40 pontos.

Ninguém para, porque o SOBERANO voltou!

Atlético-MG x Coritiba

Quem comenta sobre futebol, esperava um pouco mais do Atlético-MG, devido às inúmeras contratações feitas para a temporada de 2020/2021. É justo dizer que o Galo fez o ‘dever de casa’, sim, e por isso continua vivo no Brasileirão. Na tarde do sábado (26), o Atlético insistiu tanto que acabou furando a retranca que o Coritiba montou para a partida. Com gols de Hyoran e Eduardo Sasha, o Galo venceu o Coxa por 2 a 0, e fechou a conta para os mandantes.

O resultado do último sábado leva os Mineiros para a vice-liderança da competição, chegando aos 49 pontos. O Coxa continua lá, estacionado na vice-lanterna com 21 pontos.

Flamengo x Fortaleza

Lento e sem inspiração, esse é o Flamengo de 2020. Um time que dentro das quatro linhas aparenta não ter gana para ganhar quaisquer jogos que venha a disputar. O confronto dessa vez foi contra o grande Fortaleza, que marcou o primeiro reencontro de Rogério Ceni, hoje no Flamengo, com o Leão, time que comandou por dois anos antes de chegar ao rubro-negro, em outubro deste ano.

A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (26), na Arena Castelão no Ceará. O Mengão poderia até ter terminado a primeira etapa à frente do marcador, quando Pedro sofreu pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Flamengo no ano acabou escorregando e tocou com os dois pés na bola, anulando o que seria um gol, já que a bola tinha estufado a rede.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca perdeu a oportunidade de encostar no líder São Paulo, e viu o Atlético-MG se tornar vice-líder da competição Nacional. Já o Fortaleza, não conseguiu se desvencilhar da zona da degola, ficando a cada rodada mais próximo do Z-4.

Resultados dos jogos de domingo. Às 16h, o Corinthians venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos por 2 a 0; no mesmo horário se enfrentava Bahia e Internacional. O Colorado levou a melhor contra o tricolor baiano, vencendo o jogo por 2 a 1. O Palmeiras venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque. Já o Santos empatou em 1 a 1 com o Ceará, e para finalizar a 27ª rodada, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 1, se garantindo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Segue abaixo a Classificação geral do Brasileirão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.