São Bento é campeão maragogiense de 2021 pela primeira vez na história, em 80 anos

Na categoria aspirante, o São Bento se sagrou bicampeão maragogiense

Na tarde desse domingo (19), as equipes do São Bento “Veio” e Juventude protagonizaram um duelo inédito e histórico na final do Campeonato Maragogiense de Futebol, na categoria principal. O confronto aconteceu no campo localizado no povoado de São Bento. Na categoria aspirante, o São Bento enfrentou na final o forte time do Antunes, também no mesmo campo.

Os dois times chegaram à final da categoria principal com campanhas bem parecidas, garantindo a classificação de fato na última rodada da fase de grupos. O São Bento acabou com 2 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, e o Juventude com 3 vitórias, apenas 1 empate e 1 derrota.

A grande final começou com um jogo bastante “amarrado” e truncado, com faltas excessivas. E o responsável por tirar o 0 do marcador foi o time do Juventude, após um lindo lançamento feito para o centroavante “ET”, que deslocou o goleiro adversário no cantinho e abriu o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Bento veio com tudo, disposto a reverter esse placar, e conseguiu impor uma pressão até chegar ao gol de empate. Que veio após cobrança de falta de Everson Luís. O goleiro rebotou e deixou nos pés do zagueiro “Devinho”, que facilmente empurrou a bola nas redes.

A pressão continuou e não demorou muito tempo para o São Bento virar. Após uma bela troca de passes, o lateral “Fafinha” surpreendeu a todos e fez um golaço, depois da tentativa de cruzar a bola na área. Ainda sobrou tempo para um pênalti marcado a favor do São Bento, que foi desperdiçado por Gê.

E terminou assim: com uma virada histórica em 2 x 1, vinda de um gol surpreendente do lateral “Fafinha”, o São Bento foi coroado Campeão Maragogiense de Futebol de 2021 pela primeira vez na história, no ano em que completa 8 décadas de existência.

Antes disso, o São Bento da categoria aspirante ganhou do Antunes, de Barra-Grande, nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal. O gol do Antunes foi marcado por Mailson de fora da área, depois da saída errada do goleiro adversário. E o de empate do São Bento veio de Josivan, depois de uma falha do goleiro azulino, que rebotou a bola para frente, em uma cobrança de falta do São Bento.

Nos pênaltis, Felipe Baracho perdeu a cobrança inicial pelo Antunes. E Fernando, do São Bento, foi o último cobrador que garantiu o bi-campeonato do juvenil da sua equipe. Com este título, o São Bento se torna a única equipe da história a ganhar um campeonato no mesmo ano pelos dois quadros, de aspirante e principal, em Maragogi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.