Projeto Soluções Ambientais realizará mutirão de limpeza em praias de Maragogi

Atividade será no próximo domingo, 31 de janeiro

Um grande mutirão de limpeza nas praias de Barra Grande e Antunes abre o ano ambiental do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação, coordenada pelo Projeto Soluções Ambientais, será realizada no dia 31 de janeiro, domingo, às 9h00. O @solucoes.ambientais é uma página com atuação no instagram, que tem realizado diversas atividades virtuais e presenciais em prol da promoção da Educação Ambiental.

Segundo o coordenador e influencer do perfil, Erick Phelipe Ramos, o evento contará com a participação de conselheiros e coletores dos resíduos que foram lançados indiscriminadamente na praia. Os conselheiros conversarão com os turistas e nativos que estejam aproveitando a praia.

“Para a ação, estaremos selecionando 30 voluntários que tenham interesse em colaborar com o mutirão”, informa Erick. “Mas devem residir no município ou arredores. O link de inscrição se encontra na bio do perfil no instagram. Mais informações no ato de inscrição.”

Erik é graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) técnico em Agroecologia pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atuante em projetos de Educação Ambiental e incentivo à economia solidária.

A atividade é em homenagem aos nove meses de interação do Soluções Ambientais e ao dia do Engenheiro Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.