Marcos Madeira se filia ao PRTB e sairá candidato em 2022

Ex-prefeito, mesmo sem estrutura, obteve 5.047 votos no último pleito eleitoral

O fato político que chamou a atenção nessa semana em Maragogi foi o retorno do ex-prefeito do município Marcos Madeira ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), já projetando uma candidatura para 2022. A filiação foi realizada na sede do partido em Maceió, com a presença do presidente regional do PRTB, o advogado Adeilson Bezerra.

“Voltei ao partido de origem pelo qual já fui candidato a deputado porque é onde existe mais possibilidade de se eleger. No MDB tem muitos deputados fortes. E também existe uma chance de assumir, caso algum deputado tire licença ou seja chamado para ocupar alguma secretaria de governo. E eu só poderia assumir se estivesse no PRTB, porque o mandato é do partido”, explica o ex-prefeito.

Madeira, mesmo sem estrutura ou apoio de grupos políticos locais, e sem dinheiro – tanto que até criou o refrão “o povo quer o liso” –, obteve 5.047 votos no último pleito eleitoral, alcançando a segunda colocação. Tal resultado mostra que seu nome ainda possui força política no município e que é o candidato mais forte da oposição em Maragogi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.