Major Paulo Nunes participa de curso de capacitação no Assentamento Samba

O vereador Major Paulo Nunes (PP) participou de curso de capacitação sobre o cultivo do açaí, promovida pela Secretaria de Agricultura de Maragogi. A atividade aconteceu no Assentamento Samba, pertencente ao município, nessa terça-feira (16). Foi ministrada pelos técnicos do próprio órgão, e destinada aos pequenos produtores rurais.

Paulo Nunes foi convidado pelos agricultores e enalteceu a iniciativa. “Parabenizo a iniciativa do titular da pasta da Agricultura, Mauro Medeiros, e do secretário adjunto, Orlando Morais, destacando o empenho de todo o pessoal da assistência técnica”, exaltou o vereador. “Esse curso de capacitação é a abertura de mais uma economia para o município, diversificando, assim, a atividade da agricultura familiar. A cultura do açaí, para a produção de seus derivados, pode render muito para os envolvidos, pois há uma boa aceitação por parte do mercado.”

Para finalizar, o vereador reiterou seu compromisso de sempre ouvir, dialogar e principalmente colaborar com os agricultores familiares, não somente do Assentamento Samba, mas de todos os assentados do município.

Sobre o açaí

O açaí é um produto alimentar típico do Brasil. A palmeira está distribuída no baixo Amazonas, Maranhão, Tocantins e Amapá. A sua área é estimada em mais de um milhão de hectares. Por sua cor roxa escura, seu sabor exótico, sem nota doce, somados ao apelo de ser um produto nutracêutico 3, ganhou o interesse de consumidores do mundo inteiro.

O extrativismo do açaí é uma atividade típica da agricultura familiar. É demandante de mão-de-obra e exige muita habilidade para o manejo e colheita dos frutos. Pode ser uma boa fonte de renda para os agricultores.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.