Maragogi: Proibição segmentada de ônibus e vans de excursões provoca discussão

Um artigo do decreto nº 002/2022, que traz novas medidas para o enfrentamento de combate ao novo coronavírus (covid-19), publicado pela prefeitura de Maragogi nessa terça-feira (25) no Diário Oficial dos Municípios (DOM), chamou a atenção e tem provocado polêmica.

É o Art. 4º: “Estarão suspensos em caráter excepcional a entrada de ônibus e vans excursionistas.”

O texto parece claro, mas não é. Segundo informações, a proibição não é para ônibus e vans que trazem visitantes diretamente para os receptivos. Esses são classificados como turistas. Continuam com livre acesso. O impedimento é para os visitantes que são deixados diretamente nas praias, conhecidos popularmente como “farofeiros”. A diferença sobre qual variante do vírus cada um contrai e dissemina, não está especificado no texto.

“O decreto é para prejudicar os pequenos, os ambulantes de Barra Grande, Antunes”, diz o ex-prefeito Marcos Madeira, em vídeo postado nas redes sociais. “Proibia os ônibus das grandes empresas, prefeito, que trazem turistas para os grandes receptivos. Não sou contra a eles, não. Mas se é uma lei para proibir as excursões, tem que proibir todos. Os ricos não estão imunes não. Será que só pobre é que pega Covid? Esse decreto penaliza os pequenos e beneficia os grandes. E a lei tem que ser para todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.