Negativado no CAUC, Maragogi não pode receber recursos federais

O município está com pendência em três itens

Segundo pesquisa apresentada no relatório do Cadastro Único de Convênios (CAUC), órgão da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, divulgado em 15 de janeiro de 2021, a prefeitura de Maragogi encontra-se com pendências junto ao Governo Federal e, portanto, impossibilitada de receber verbas da União.

No momento, dos 102 municípios de Alagoas, apenas 7 estão sem nenhuma pendência no CAUC e, portanto, aptos a receberem recursos federais. São eles: Barra de São Miguel, Cacimbinhas, Coruripe, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Taquarana e Viçosa.

Maragogi está com pendência em três itens: 1.1 Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União; 1.5 Regularidade perante o Poder Público Federal; e 3.4 Encaminhamento da Matriz de Saldos Contábeis.

As cidades fora do citado órgão são as que mantêm regularidade com a prestação de contas de convênios, contribuições federais, previdência, informações contábeis e dados de transparência.

De acordo com o levantamento, 95 prefeituras de Alagoas estão com algum tipo de pendência. A negativa apresentada no Serviço impede os municípios de receberem transferências voluntárias e realizar operação de crédito para financiamento e investimentos.

O sistema do Cauc é um serviço auxiliar que disponibiliza informações, de forma resumida, acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais por parte dos municípios, necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal. O sistema capta os dados das outras instituições, e, depois de obtida a regularidade ou pendência, reúne todas essas informações no extrato exibido em sua página.

Veja o levantamento: Relatório Situação de Vários Entes – Municípios – UF Alagoas – Abrangência 1 – 15-01-2021 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.