Paulo Nunes acena para novos tempos na primeira sessão ordinária da Câmara de Maragogi

Sessão aconteceu na noite dessa quinta-feira (18), com a presença de todos os vereadores.

A primeira sessão ordinária da nova legislatura na Câmara de Maragogi foi realizada na noite dessa quinta-feira (18). Conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Júnior do Jozemir (PSDB), que declarou independência total para analisar e aprovar qualquer projeto oriundo do Poder Executivo, a sessão contou com a presença de todos os vereadores do município.

O líder do governo, vereador Paulo Nunes (PP), chamou a atenção de todos numa reflexão para mudar a imagem da instituição, a fim de ganhar a credibilidade da sociedade. “O Legislativo precisa ficar mais próximo da população, ouvindo seus anseios, para que o cidadão se sinta bem representado”, discursou Nunes. “A Câmara tem que ser parceira do Executivo, sem perder sua autonomia”, emendou.

O vereador falou em transparência – no que concerne à prestação de contas –, e em fazer uma Câmara itinerante. “A instituição é permanente, os vereadores são passageiros, e precisam ficar antenados para os novos tempos, político e administrativo”, frisou.

Os novos tempos à que Nunes se refere são a construção do aeroporto, que irá trazer um grande desenvolvimento ao município, aos programas sociais oferecidos pelo Governo do Estado ao município, investimento com a venda da concessão da CASAL, que deve gerar recursos para se trabalhar o saneamento do município, e, por fim, mencionou o nome do deputado federal Arthur Lira (PP), recentemente eleito para presidir a Câmara dos Deputados, que, segundo o vereador, facilitará a liberação de recursos para Maragogi. “Além de Gilson Neto, ministro do Turismo, que mora em nossa região e também pode colaborar para o desenvolvimento turístico de nosso município”, destacou.

“Mas de nada adianta todo o desenvolvimento sem haver melhoria da qualidade de vida da população, melhoria da infraestrutura, o ordenamento turístico, a diversificação de novos produtos atrativos, tanto para os nativos quanto para os turistas”, finalizou.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.