Emilia Argolo defende rateio dos precatórios do Fundef para servidores da educação da Barra de São Miguel

Com bandeira política em defesa da educação de qualidade e valorização dos servidores, a candidata a vereadora Barra de São Miguel, Emilia Argolo (44.111), que vem defendendo o rateio dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), explicou que o pagamento destes precatórios são um bálsamo para valorização dos servidores da educação.

Advogada, educadora e especialista em gestão pública, Emilia Argolo expõe que o rateio dos precatórios do Fundef trata-se de medida essencial e legal diante da justiça porque reconhece o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais.

“Estamos há anos nesta luta e o nosso Prefeito Biu já entrou com medidas judiciais para que estes precatórios sejam pagos. Acreditamos que com a movimentação dos precatórios do Fundef em outros municípios, o da Barra de São Miguel também seja julgado de forma positiva para os nossos educadores ”, falou.

Emilia Argolo tem se posicionado firmemente em defesa dos direitos dos servidores, argumentando que o rateio dos precatórios do Fundef, que deve ser realizado conforme prevê a legislação, é uma questão de equidade e justiça para aqueles que dedicam suas vidas à educação.

“Acredito que a educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade. Os profissionais da educação merecem ser valorizados, e o rateio dos recursos do Fundef é uma forma de garantir que esses recursos cheguem a quem realmente faz a diferença nas escolas”, completou.

Candidata a vereadora pela Barra de São Miguel, e, com um histórico de engajamento em causas sociais e educacionais, Emilia Argolo espera poder contribuir na câmara municipal, através de seu mandato, para que tantos os recursos da educação sejam aplicados de forma justa e eficaz, beneficiando diretamente os profissionais que atuam na área e, consequentemente, aumentando a qualidade do ensino no município.

Riacho Doce Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.