Com nove óbitos diários há mais de duas semanas, AL registra 153 mortes por Covid-19 em 17 dias

Homem, pardo, diabético e com idade entre 70 e 79 anos é o perfil predominante entre os mortos por Covid-19 em Alagoas

Há dezessete dias consecutivos o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas atesta nove mortes diárias por Covid-19 em território alagoano. Ao todo, foram 153 pessoas que perderam a vida para a doença nesse intervalo de tempo.

Com base nos dados dos boletins da Sesau, a Gazetaweb traçou um perfil das pessoas que já morreram de Covid-19 no estado. Homem, pardo, diabético e com idade entre 70 e 79 anos. Este é o perfil predominante do alagoano que morreu em decorrência da doença. Os números levam em conta o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), publicado neste domingo (31). Contudo, o perfil dos mortos em Alagoas difere do perfil de pessoas infectadas, o que acende um alerta para o perigo da transmissão do vírus de pessoas jovens para os mais velhos.

Quando analisado o perfil do infectado pelo coronavírus em Alagoas, é visto que a faixa etária que concentra o maior número de casos é a de 30 a 39 anos. Os números mostram que os percentuais se invertem quando o assunto é infecção e morte por Covid. Pessoas com idade entre 30 a 39 anos são 23% dos alagoanos infectados, e 3,5% entre os mortos. Já os idosos acima de 70 anos são 3,9% entre os infectados e 26% entre os mortos em Alagoas.

Nesse domingo (31) Alagoas registrou mais 481 novos casos de Covid-19 e nove mortes em decorrência da doença. Dessa forma, o estado tem um total de 117.768 casos confirmados de Covid-19 e 2.746 óbitos. Há 7.816 casos em investigação laboratorial.

Dos 728 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 296 estavam ocupados até às 17h do último sábado (30), o que corresponde a 41% do total. Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 186 em leitos de enfermaria.

Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.