Sesau diz que Alagoas não aplicou doses vencidas da vacina AstraZeneca

Governo do Estado rebateu informações da matéria da Folha de São Paulo e esclareceu que houve erro de digitação no registro

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou, na tarde desta sexta-feira (2), que todas as vacinas aplicadas em Alagoas estão dentro do prazo de validade. O esclarecimento se dá após reportagem da Folha de São Paulo, que informou a aplicação de 300 doses vencidas da vacina AstraZeneca no estado.

Nas redes sociais, o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a informação não procede e que a datação foi causada por um erro de digitação no momento em que as vacinas foram registradas. Ele ainda disse que a população alagoana pode ficar tranquila, pois as vacinas aplicadas em Alagoas foram utilizadas corretamente.

Já em entrevista à TV Gazeta, o secretário disse que os lotes passam por um controle de qualidade antes de ser entregue aos municípios, além de citar o sistema ConecteSUS, levantando a hipótese de que, como o sistema demorou para entrar em operação, as informações podem ter demorado para serem repassadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.