TJAL publica edital de concurso público com 20 vagas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta sexta (12), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o edital do concurso público para provimento de cargo de técnico judiciário – área judiciária.

O edital oferta 20 vagas, sendo 12 para ampla concorrência, quatro para candidatos com deficiência e quatro para negros, indígenas e quilombolas. O edital prevê criação de cadastro de reserva para vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do concurso.

A inscrição será no valor de R$ 90,00 e ficará aberta exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a partir das 10h desta segunda (15) até às 23h59min do dia 14/05/2024, no horário de Brasília.

Vencimento e provável data da prova

O vencimento básico é de R$ 3.006,69, mais auxílio-alimentação e saúde. A prova será realizada em Maceió na provável data de 17 de julho de 2024, no período da manhã. O grau de escolaridade exigido é ensino médio completo.

A prova trará questões de conhecimentos gerais de Língua Portuguesa e Legislação Específica de Alagoas. De conhecimentos específicos será cobrado noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório. As questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. A Comissão do concurso é presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJAL, João Paulo Martins.

Nomeação

O provimento dos cargos ficará a critério da Administração do TJAL e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação no cargo. Os aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão sua nomeação publicada no DJE.

Ascom TJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.