Alagoas lança projeto que emite de graça carteira de identidade para alunos da rede pública

Instituto de Identificação estima confeccionar e entregar mais de 25 mil RGs

Projeto Meu Primeiro RG foi lançado na manhã desta quarta-feira (13), pelo Instituto de Identificação de Alagoas. Objetivo é emitir carteiras de identidade para estudantes de até 10 anos de idade, que estudem na rede pública de ensino em um dos 102 municípios alagoanos.

O projeto foi lançado na Creche municipal Irmã Clementina Wouters, que fica no centro do município de Pão de Açúcar. Durante todo o dia, cerca de 250 estudantes de várias escolas da cidade estão sendo levadas para o local em ônibus escolares para realizar a abertura de processo para emissão da primeira via do RG.

Na creche elas estão sendo atendidas por uma equipe do Instituto de Identificação responsável pela coleta das digitais. Uma outra equipe de 10 pessoas cedidas pelo prefeito Jorge Dantas estão preenchendo os formulários e conferindo as fotos e a certidão de nascimento, único documento obrigatório para emissão do RG.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, destacou que o projeto Meu Primeiro RG é mais uma ação em celebração ao centenário do Instituto de Identificação de Alagoas. A estimativa da superintendência é de que ao término dessa primeira edição, sejam emitidas gratuitamente mais de 25 mil carteiras de identidade para os estudantes.

“Este é um momento único no centenário do Instituto de Identificação, de proatividade, responsabilidade e preocupação com os alunos da rede pública de ensino que não possuem carteiras de identidade. Essa parceria com as prefeituras dá um olhar diferenciado para a educação, para que esses alunos dessa faixa etária possam ter forma facilitada, segura e cômoda o seu primeiro RG”, declarou o superintendente Anízio Amorim.

No próximo dia 19 de outubro, o projeto Meu Primeiro RG estará na cidade de Murici. Já no dia 22 de outubro, a equipe do Instituto de Identificação levará a ação para o município do Pilar.

Ascom Perícia Oficial do Estado de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.