Tesouro Nacional aponta que 95% dos municípios alagoanos estão com nome sujo no CAUC

Dos 102 municípios alagoanos, apenas 05 estão com nome limpo e sem qualquer restrição. São eles: Arapiraca, Palmeira dos Indios, Paripueira, Pariconha e Cacimbinhas.

Dados do Tesouro Nacional apontam que dos 102 municípios alagoanos apenas 05 estão com nome limpo e sem qualquer restrição. São eles: Arapiraca, Palmeira dos Indios, Paripueira, Pariconha e Cacimbinhas. A crise econômica provocada pela pandemia pode ser uma das causas deste problema.

É de causar espanto essa realidade onde cerca de 95% dos municípios alagoanos aparecem com nome sujo e com pendências com o Tesouro Nacional. Nestas condições, os municípios ficam impedidos de receber recursos federais ou estaduais (com exceção das emendas impositivas) ou até mesmo celebrar convênios.

Com os órgãos de controle apertando cada vez mais e fechando o cerco, faz-se necessário implantar regime de gestão e absoluto controle interno nas Prefeituras alagoanas para obterem melhores desempenhos administrativos e fiscais. De toda forma, fica o bom exemplo que de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Paripueira, Pariconha e Cacimbinhas.

Entenda o serviço: CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos (Estados e Municípios), seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.