Confira a previsão do tempo para o Carnaval em Alagoas

Dados da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais prevê chuvas em algumas regiões do estado, mas que não deve interferir na festa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As condições meteorológicas para o final de semana de Carnaval em Alagoas serão de tempo instável, de acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A previsão para sábado (10) e domingo (11) apresenta variação de chuvas passageiras, intercalando com tempo seco nos municípios do Litoral, enquanto no Sertão algumas cidades podem sofrer pancadas de chuva em pontos específicos.

O meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, explica sobre as condições climáticas para o final de semana: “Vamos ter um Carnaval com bastante instabilidade no Litoral, principalmente nas primeiras horas da manhã. No Sertão, também por ocasião dessas variáveis de temperatura e umidade, podemos ter pancadas de chuvas rápidas, intercaladas com períodos de tempo seco em algumas cidades”.

No sábado e domingo, o Litoral alagoano deve apresentar uma variação de temperatura entre 31 a 32°C, enquanto a mínima pode variar entre 23 e 24°C. Durante o dia, o tempo deve apresentar nebulosidade e há possibilidade de chuva no período da manhã e à noite. Essas mesmas condições também são aplicáveis para a capital alagoana e nas regiões da Zona da Mata e Baixo São Francisco.

No Agreste, a possibilidade de chuva pode acontecer durante o dia e também à noite, com variação de nebulosidade, intercalando com tempo seco. A mínima está prevista para 22°C, enquanto a máxima pode chegar até 35°C.

No Sertão e Sertão do São Francisco, as temperaturas podem variar entre 21 e 22°C de mínima, com a máxima podendo chegar até 39°C, com possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas isoladas, tanto no sábado quanto no domingo.

Apesar da possibilidade de chuva em alguns pontos do estado, Henrique Mendonça garante que as precipitações não devem interferir no festejo da população. “Provavelmente ocorrerão algumas pancadas de chuva de forma isolada em algumas cidades da faixa litorânea, mas nada que venha atrapalhar o divertimento dos foliões”.

Agência Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.