Educação pode mudar vidas: Advogado maragogiense é nomeado para cargo de Analista Jurídico do HRN

No início deste mês, o advogado Alan Ângelo Ferreira Paixão, de apenas 29 anos, foi indicado para assumir o cargo de Analista Jurídico do Hospital Regional do Norte de Alagoas (HRN), localizado no município de Porto Calvo. Alan confessa que esse é o cargo mais alto que já teve na sua carreira profissional, o que é motivo de muito orgulho para ele, já que declara sempre ter estudado em escola pública e ter vindo de uma família humilde financeiramente, com seu pai agricultor e sua mãe cozinheira.

A proposta para o cargo veio por meio do atual secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, e deixou o maragogiense muito comovido. “Minha maior emoção é, sem dúvida, de gratidão a todas as pessoas envolvidas nesse processo. Agradeço primeiramente a Deus, como também ao governador Renan Filho e ao secretário Alexandre Ayres, por terem confiando em mim”, disse o jovem. Sua atividade no HRN será para auxiliar a gerência geral e administrava, bem como a todos os colaboradores, na medida em que possa efetivar os princípios constitucionais e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, além de advogado e pós-graduado, Alan está cursando o segundo modelo de especialização em Direito Hospitalar. “Essa oportunidade traz consigo a vontade de sempre ajudar ao próximo, na medida em que possamos adequar os anseios sociais à realidade. Estou feliz com essa chance de servir ao meu Estado”, frisou.

Alan é fruto genuíno de Maragogi, pois nasceu e foi criado no município litorâneo. Filho de Eliege Maria e Manoel Francisco Ferreira, o jovem viu nos estudos uma forma de progredir na vida e ajudar a seus pais. Na última eleição, se filiou ao partido MDB e concorreu ao cargo eletivo de vereador do município de Maragogi, terminando como suplente, com 289 votos.

Alan relata que a educação sempre foi uma arma para não ser mais um jovem sem expectativa de vida. “Tinha convicção de que seria advogado. Sempre brincava com meu irmão, César Hayala, que um dia iria ajudar às pessoas a não serem injustiçadas, e os meus pais sempre me apoiaram nisso, afirmando que a educação era a única herança que temos”, ressaltou o advogado.

Diante dessa trajetória, Alan deixa um conselho para todos os jovens que sonham em realizar algo, por meio da educação. “Não será fácil; as dores, angústias e a vontade de jogar tudo para o alto serão suas companhias diárias. Porém, a fé e a vontade de vencer serão seus combustíveis. O sistema não foi feito para nós, contudo, somos do tamanho dos nossos sonhos. E se eu consegui, vocês também são capazes de conseguir.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.