Em Alagoas, outono promete alívio do calor

O outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06

O outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília. Segundo o Clima Tempo, Já teremos mudanças nas condições de tempo no primeiro dia da nova estação, devido ao avanço de uma nova frente fria.

Em Alagoas, a chegada do outono, tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas em todo o estado, de acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O calor ainda pode predominar em algumas regiões, tendo máxima de até 39º. Já na quinta (21), uma massa de ar quente e seco chega ao sertão alagoano e deve impedir a entrada de nebulosidade.

Na sexta (22), a previsão em boa parte do estado é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, aponta o Inmet.

No Brasil

“A passagem do sistema na noite da quarta-feira, vai aumentar a condição de temporal sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul; teremos muita entrada de umidade já provocando mais nuvens de chuva na metade norte do estado gaúcho e o risco de temporal aumenta na Serra e na capital Porto Alegre. Santa Catarina, Paraná e São Paulo, ainda terão um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas moderadas a forte a partir da tarde”, escreveu a empresa de meteorologia em seu site.

Jornal de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.