Em três dias, choveu 90% do esperado para o mês de agosto, diz Defesa Civil

Defesa Civil alerta para chuva / Foto: Assessoria

Em três dias, choveu 90% do esperado para o mês de agosto. Segundo a Defesa Civil, dois bairros da parte alta de Maceió registraram maior acúmulo de chuva.

Ainda conforme a Defesa Civil, os bairros com maior volume foram: Cidade Universitária, com 105 mm, e Chã da Jaqueira, com 100mm. O menor acumulado foi registrado em Ipioca, com registro de 20 milímetros.

Na noite desta terça-feira (3), a Defesa Civil emitiu um alerta alerta via mensagem SMS, orientando a população para a continuidade das chuvas na capital.

A emissão da mensagem pela Defesa Civil se dá após o recebimento de um Alerta Meteorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) apontando para os níveis de acumulados significativos de chuva, junto com um aviso do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para o risco de deslizamento de barreiras.

Já na manhã de hoje, a Defesa Civil Municipal foi acionada para um deslizamento de uma barreira no bairro do Feitosa, em Maceió. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Maceió está com equipes de prontidão para atendimento da população e orienta que, em casos de situações de risco ou ocorrências, o órgão pode ser acionado através do número 199. A ligação é gratuita e o serviço está disponível durante 24 horas.

A recomendação para a população que se encontra em área de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil.

Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.