Moradores da comunidade Sítio Maruim, localizada no povoado de São Bento, em Maragogi, reclamam que estão sem energia elétrica desde a noite de segunda-feira (6), por volta das 20h00.
“Estamos sem dormir, sofrendo com as crianças, com os idosos, as comidas nas geladeiras se estragando, e até o momento a Equatorial não se pronunciou”, lamenta um morador. “Já foram feitas várias ligações para a Equatorial e até agora nada de resolver.”
Entramos em contato com a empresa de distribuição elétrica, que acaba de mandar uma equipe até o local.
Nota de esclarecimento da Equatorial.
Sobre o relato de um morador da comunidade de Maruim, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que vai enviar uma equipe técnica até o local para verificar a situação, executar os reparos que forem de responsabilidade da Distribuidora e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A Equatorial Alagoas informa ainda que, desde a madrugada da última terça-feira (07), ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas.
Devido as ventanias foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia. A Distribuidora reforça que está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.
REGISTROS – Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.
PERIGOS – Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular. A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.