Alagoas em campo: Geyse faz gol e Brasil goleia o Chile antes da Copa do Mundo

Seleção feminina goleou em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília

A seleção brasileira feminina se despediu da torcida com uma goleada por 4 a 0 sobre o Chile, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi o último jogo antes da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Marta entrou no fim.

Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.

O Mané Garrincha recebeu 15.892 pessoas e teve uma renda de R$ 1.208.725,81.

A seleção feminina viaja para a Austrália na madrugada desta segunda-feira (3), às 5h (de Brasília). O voo será fretado com apenas uma parada no Taiti.

A estreia na Copa do Mundo será em 24 de junho, contra o Panamá, às 8h (de Brasília). O grupo também tem Jamaica e França.

Rainha em campo

A ideia de Pia Sundhage era descansar Marta no amistoso, mas a camisa 10 acabou entrando no segundo tempo.

A jogadora foi muito pedida pela torcida ao longo do jogo e celebrada quando entrou no lugar de Rafaelle.

Marta foi a última a chegar em Brasília depois de um atraso no voo. Como voltou recentemente de lesão, a comissão adota cautela durante a preparação.

Como foi o jogo

O Brasil começou indo para cima e abriu o placar cedo, dando mais confiança para o jogo. Apesar de ter a posse, as brasileiras erravam alguns passes e dificultavam a criação.

O Chile começou sendo mais sufocado, mas depois passou a se aventurar no ataque e cresceu no jogo. O Brasil, porém, fez o segundo. As chilenas tinham acabado de colocar uma bola na trave, mas a seleção foi eficiente pelo alto novamente.

A seleção foi ganhando cada vez mais confiança com dribles e oportunidades. Aos 34, Luana ampliou a conta. Foi uma partida segura das brasileiras.

O Brasil voltou ainda pressionando no segundo tempo e logo ampliou a conta. Pia começou a rodar o time para testar diferentes esquemas e possibilidades.

Geyse chegou a sentir um problema e deixou o campo substituída, mas aparentemente sem grande preocupação. No banco, aplicou gelo na panturrilha.

Com grande vantagem no placar, o Brasil só administrou o jogo enquanto o Chile se segurava para não sofrer mais gols. Com Marta em campo, a torcida vibrou ainda mais.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.