Geyse ganha mais espaço para ser titular; Marta treina separada

Camisa 10 ainda faz um trabalho especial por recuperação de desconforto na coxa esquerda

A seleção feminina fez nesta quarta-feira o primeiro treino em Brisbane, sede do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Marta novamente fez um trabalho separado. A camisa 10 ainda faz um treinamento específico em razão de um desgaste na coxa esquerda. Ela não esteve nos dois jogos-treinos que a equipe fez em Gold Coast, nos dias 13 e 17 de julho, contra China e a seleção sub-15 masculina do estado de Queensland.

No treinamento em campo reduzido, a técnica Pia Sundhage misturou bem os dois times, mas, acompanhando a Seleção desde a chegada na Austrália, foi possível observar que algumas duplas permanecem. Rafaelle e Kathellen trabalharam lado a lado novamente. Após se recuperar de um desgaste sofrido nos primeiros dias, Geyse também passou a ser dupla de Debinha no ataque. A treinadora chegou a testar Bia Zaneratto nos últimos dois coletivos em Gold Coast, mas, com a recuperação plena da atacante do Barcelona, ela voltou a formar o ataque já no jogo-treino de segunda-feira.

No trabalho, Angelina também entrou em uma das equipes, agora como integrante oficial do grupo das 23 convocadas. Pia chegou a colocar em alguns treinos a jogadora na defesa, mas foi apenas para compor elenco com a falta de uma atleta da posição. Nesta quarta-feira, Angelina voltou a trabalhar como volante. Ana Vitória sofreu um corte no pé. Após o trabalho, em que ela permaneceu por completo, ela foi atendida pelo departamento médico.

O Brasil volta a treinar nesta quinta-feira, mas com a atividade com apenas 15 minutos abertos à imprensa. Nesta quarta, a CBF fez uma vistoria para garantir que o treinamento pudesse ser feito sem que pudesse vazar de alguma forma. Todo o campo está envolto em pano preto assim como em Gold Coast. A estreia da Seleção será no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), diante do Panamá, pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.