Jogadores e torcida reclamam da falta de ambulância e segurança no Campeonato Maragogiense de Futebol

Na partida entre as equipes Verde Mar e Jamaica, pelo Campeonato Maragogiense de Futebol, realizada neste último domingo (07), no campo do povoado de São Bento, um jogador em atividade desmaiou após uma cotovelada, durante a disputa de bola contra o adversário, e não teve atendimento médico de urgência prestado no local. A vítima foi identificada como Claudevan Manoel dos Santos, conhecido popularmente como Van, e é jogador do Verde Mar.

Um amigo da vítima, sob tom de revolta e indignação, gravou um vídeo denunciando a organização do evento, devido principalmente à ausência de ambulância ou até mesmo de socorristas para prestar apoio médico no campo, não apenas neste jogo, mas em vários outros do campeonato. “Por falta de aviso não foi. Olha aqui, o cara sangrando, não tem segurança, não tem bombeiros, não tem ambulância… Olha aí, já são outros que vão levar. Isso é uma palhaçada!”, exclama o rapaz na filmagem. Os próprios jogadores levaram Claudaven para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Depois dessa fatalidade, torcedores afirmaram que é comum não ter ambulâncias e nem policiamento nas partidas do campeonato maragogiense, deixando os jogadores e árbitros totalmente expostos a este tipo de acontecimento. “Estão esperando alguém morrer pra botar ambulância nos jogos?”, questionou um torcedor, que preferiu não se identificar. A distância da torcida para os jogadores é muito pequena, e isto pode facilitar para uma confusão, devido à falta de um policiamento mais ostensivo.

Em entrevista exclusiva concedida ao nosso portal, Claudevan relatou que ficou desacordado imediatamente após a disputa de bola, não se lembrando de mais nada que lhe aconteceu. Por conta da forte pancada, o jovem conta que está atordoado até agora, e por esse motivo não foi trabalhar hoje, já que foi necessário repousar. “Poderia ter sido algo mais sério, e a pessoa iria morrer por falta de atendimento? Isso é muito perigoso”, frisou a vítima.

Claudevan disse também que se chateou mais em não ter um apoio médico no local. “Não tem uma ambulância nos jogos. Não tem um bombeiro e nenhum profissional do SAMU. Não tem um policiamento de verdade, apenas guardas municipais. Os guardas não oferecem a mesma segurança que um policial.” O jovem terminou sua fala enfatizando a falta de segurança no campeonato, acentuando que torcedores embriagados e com ânimos à flor da pele podem levar alguma arma branca para brigar com os jogadores, ou até mesmo usar garrafa de bebida como armamento.

Entramos em contato com o titular da pasta da Coordenadoria de Esportes de Maragogi, mas não tivemos retorno.

Uma resposta

  1. É vergonhoso esse campeonato fora todas essas irregularidades citada na matéria, o mais horrível é a mal preparação da coordenadoria na organização dos jogos. Pessoas ligadas a prefeitura que estão trabalhando na organização de declarão torcedor de agremiações é assim ajudando a favorecer equipe A ou B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.