II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal: Escola de Contas Públicas do TCE/AL realiza edição em Palmeira dos Índios

A Escola da Contas Públicas, do Tribunal de Contas de Alagoas, promoveu, nesta quinta-feira (14), mais uma edição da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal. O evento aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, no auditório do Ifal, reunindo autoridades e gestores de 20 municípios circunvizinhos, para um dia de capacitação com palestras inovadoras para aperfeiçoamento na gestão pública.

O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, da Rede Governança Brasil (RGB), do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).

Representando o TCE/AL, estavam presentes: o presidente, conselheiro Fernando Toledo; o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa; a diretora-geral da Escola de Contas, conselheira Maria Cleide; a conselheira ouvidora Rosa Albuquerque, o conselheiro corregedor Rodrigo Siqueira, o conselheiro Anselmo Brito e o conselheiro Substituto Alberto Pires. Também participaram do momento: o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider; a secretaria de Educação Do Município De Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, e representando a AMA, a prefeita Paula Santa Rosa.

Durante abertura do evento, o presidente do TCE/AL recebeu uma homenagem da Prefeitura de Palmeira dos Índios, entregue pelo indígena Tales Kauã. Iniciando o momento, os participantes assistiram a apresentação cultural dos povos indígenas guerreiros da mata, da etnia Xukuru-Kariri.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.